sábado, 6 de setembro de 2008

Me olha de verdade.


Não se sabe o que realmente acontece, quando alguém te olha, mas não te olha de verdade, não sei explicar o porquê, não posso julgar, mas eu penso assim, não olhar nos olhos, não enfrentar o próximo frente a frente, olhos nos olhos, será um medo de ser visto de verdade, de ter sua alma desvendada, ou apenas de ver o outro verdadeiramente? quando tenho interesse em algo certamente olho com muita tenção, mas se meu interesse for superficial, meu olhar também será superficial, minhas palavras serão vagas. Pode dizer mil palavras , escrever belas cartas , mas o seu olhar, e o seu silêncio, aquilo que leio nas palavras não ditas e em seus gestos é maior e mais verdadeiro de que seus discursos.
Seu olhar vago e seu silêncio me dizem tudo que preciso saber.
O que está escrito nas entrelinhas de suas palavras e atitudes, o que leio no vazio do seu olhar, não me deixam acreditar em seu belo discurso.

Isto aqui é apenas um desabafo.
"Vem, me olha de verdade,
feche os olhos, entre, deixe seu corpo de fora,
me olha, o que vês ?
Cerre sua palavras, abra seus ouvidos, preste atenção aos sons, eles são de muitos a
tomar conta do mundo. Existe escassez de ouvidos atentos nesse mundo, voluntários não há. Todos querem falar, há uma guerra de palavras, interminável.
Silêncio, ouça o que ele tem a dizer.
Se quiser me ouvir, de verdade, demonstre real interesse e esqueça você mesmo, apenas por alguns segundos, do contrário, me calo, te ouço e lamento , mas não te culpo, porque talvez vc nem perceba.
Só quem entende a real significado da imagem vazia que se reflete num espelho, pode enxergar de verdade aquilo que não se pode ver com os olhos, mas sim com a alma."

7 comentários:

Anônimo disse...

Belo!
Bjinhos.
Ci.

Anônimo disse...

Rô, recebi um email seu que dizia:
"Criei uma uma conta em Sonico com as minhas fotos, vídeos e eventos."
Pergunta: isso é vírus?
Bjinhos!

Rosane Barboza de Toledo disse...

oi Cintia, não é vírus não, na verdade eu criei essa conta só que ainda não tem foto nenhuma....rs.
Bjos.

Silvana Persan disse...

os olhos, muitas vezes, dizem bem mais do que as palavras são capazes. desviar o olhar nem sempre é falta de interesse, às vezes é exatamente o contrário, muito interesse ou medo de se afogar.

bjs

Pathy disse...

Às vezes, não olhar de verdade, não olhar nos olhos é medo, não de ver o outro de verdade, nem de se mostrar de verdade, mas de se ver de verdade nos olhos do outro...

Parabéns pela coragem de escrever o que sente!!
=)

KathY CatherYne disse...

Oi Rosane! Q bom q vc gostou do meu poema, pode copiá-lo e/ou linká-lo, contanto que tenha os créditos, não tem problema!

KathY CatherYne disse...

Ótimos os teus textos! Linkei no meu blog, oks?
Até