terça-feira, 17 de junho de 2008

À mercê

Boa noite amigos !!! Bom, acho que já perceberam o quanto meus textos estão "down" ultimamente, não que eu seja uma pessoa totalmente depressiva, sou apenas introspectiva, e prometo tentar mudar isso. Em meu próximo texto vou tentar ser mais alto astral, mas hoje eu tenho mesmo que escrever isso aqui, não posso guardar essas palavras. Acho que deve ser muito chato entrar num blog e só ler metáforas a respeito da vida e sentimentalismos alheios, vcs têm todo direito de não gostar, ok ?
Mas fazer o quê? esse é meu blog e essa sou eu, não posso fingir, pelo menos aqui tenho esse direito: ser apenas eu.

"Quem de três milênios, não se dá conta, vive na ignorância, na escuridão, à mercê, dos dias, do tempo." (algum filósofo do século passado que não me recordo o nome, retirado do livro "O mundo de Sofia" de Jostein Gaarder)



Vivendo à mercê do tempo.
Saiu pra mais um dia daqueles comumente insuportáveis.
Buscou um refúgio que foi surreal.
Não funcionou. Perda de tempo.
Tentou continuar assim mesmo.
Caminhando pelo limiar sutil,
pela linha tênue que separa o amor do ódio.
Graças a falta da bendita razão (ou maldita, que seja), hora ama, hora odeia.
Se cansou, já não podia mais ser aquilo que esperavam que ele fosse, já não podia mais se deixar à mercê dessa vida e dos modismos por ela inventados.
Começou correr tentando fugir desse sentimento inescrupuloso que o tentava dominar a qualquer custo... ódio.
Ódio desse mundo e tudo o que há nele.
Quando olhou pra trás só pôde ver a própria sombra, grudada aos seus pés, não havia ninguém lá.
Nada o que odiar além de si mesmo.
Nada o que temer.
Nada a deixar pra trás.
Tropeçou na loucura, caiu de cara com a realidade e aprendeu mais uma lição:
Impossível fugir de si.

Everything was going to be dark.
But, the love is above everything.

10 comentários:

Anônimo disse...

Oi Rô...
Lendo essa postagem lembrei de uma música que ouvi na segunda feira a noite voltando pra casa e tem tudo a ver com aquele nosso papo de domingo...=)
La vai:
"Se hoje eu sou estrela, amanhã já se apagou
Se hoje eu te odeio, amanhã lhe tenho amor"
"Lhe tenho amor"!

Ótima, não?
Beijokas, Ci.

Rosane Barboza de Toledo disse...

oi Cintia... eu mudei um pouco o texto, nunca estou contente com o que escrevo, mas, falando dessa música, tem tudo haver ! perfeita !!!
Bjos.

Unknown disse...

Rosane, estes sentimentos nos desviam do fato que o tempo é um dos nossos maiores bens, e que só podemos viver no presente. Se o nosso dia não nos traz nada de novo, cabe a nós inventarmos! Abraços!

Gilmar Gomes disse...

Não tem nada de errado em textos down. Se é o que você está sentindo no momento, é melhor vc escrever um texto triste com coração, do que tentar escrever um texto super alegre, com os olhos cheios de lágrimas.

Cíntia disse...

Rô...eu não sei de qual das postagens eu gostei mais, viu? Da anterior ou desta que ai está???
Meu, na boa, se existe(m)pessoa(s) que não goste(m) do seu blog, PROBLEMA TIPO 2, entendeu???
Eu gosto dele assim: "sem máscaras de menininha descolada."
Seja sempre assim: AUTENTICA.
Quando estiver a fim de escrever: just do it.
estou aqui.
Fique sempre com Deus.
Beijos pra vc!
Cíntia.

Cíntia disse...

PS: precisamos conversar!
Bjos, Ci

Fernando Gomes disse...

Fico feliz que tenha gostado da minha crônica (Cláudia, a aluna nova).

Toda quinta-feira tem crônica no meu blog. Convido-a a continuar visitando.

Não deixe de visitar:
And I Said Goddamn!

Fernando Gomes disse...

ahh e a história da crônica é real
:D

hehehe

Não deixe de visitar:
And I Said Goddamn!

Nilson Barcelli disse...

Escreva o que escrever, o blogue terá sempre bastante a ver consigo.
Se não é nas linhas, é nas entrelinhas...
O tempo acaba por ser implacável: engole-nos todos os dias.
Por isso, há que aproveitá-lo o melhor possível.
Se for com amor, tanto melhor, porque ele está acima de tudo.

Bom Domingo, beijinhos.

Nilson Barcelli disse...

Entretanto... já publiquei mais um poema... e a Rosane... nada...

Bom resto de semana, beijinhos.