terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Se eu soubesse...


Edvard Munch - Dispair


Se eu soubesse...
O que o silêncio do universo diz e que não posso ouvir ?
Alguém sabe ?

Não consigo ouvir o universo, só ouço sussurros
perdidos entre as vozes enlouquecidas,
de uma multidão que implora por ouvidos.

Tudo tão obscuro.
Não sei o que significa.

Se eu soubesse...

De onde surgem os pensamentos ?
A imaginação...
Que sentido é esse que não se pode mensurar ?
O que é a vida ?

Às vezes quero entender, mas sei que não há para tudo respostas, e isso me consome, mas apenas momentaneamente.

No momento seguinte, fico feliz, me dou conta de que não saber é uma bênção.
Sei que por nada saber, nada sou.
Sendo nada, o que serei ? (disse Fernando Pessoa e agora digo eu)
Cabe à mim decidir!!!

Hoje penso saber escrever, amanhã tenho certeza de ser uma aspirante medíocre a escritora. E isso é fantástico !!!

Dispair e sei que estou viva.

5 comentários:

KathY CatherYne disse...

"Às vezes quero entender, mas sei que não há para tudo respostas, e isso me consome, mas apenas momentaneamente."
Às vezes quero entender mesmo que não haja como entender.,.,
E, por isso, muitas vezes me sinto vazia.,.,.

Cíntia disse...

estava me segurando para não comentar no seu blog, mas senti q isso seria injusto blá blá blá...=)

Ja q vc foi esgoísta no seu comentário no meu blog, agora é a minha vez.=P

Nao perco meu tempo ouvindo o q as pessoas pensam ou deixam de pensar sobre minhas dúvidas! Elas so me atrapalham.
hehehe
Bjos!

Bird disse...

a verdade é que ninguém pode te dar a resposta para as tuas inquietações (só Deus saberia as respostas). E o mais normal é que se tenha esse tipo de questionamentos! Somos humanos, não sabemos tudo^^

Rosane Barboza de Toledo disse...

Senhor (a) anônimo...

o único incomodo que me causa é que tenho que dar dois clicks para apagar seus comentarios, de resto...

vc é nada pra mim.

Cíntia disse...

Rosane, como pode ainda existir pessoas neste mundo que não tem o que fazer, a não ser cuidar de sua vida?
Ah, já sei, só pode ser: essa pessoa não se deu conta do mundo que vive. Tempo é dinheiro!!!!

Diga ao seu fã para ele(a) render-se ao capitalismo e ir trabalhar, quem sabe seja útil para alguma coisa?

Saudações!!!!
Cíntia.