quinta-feira, 20 de novembro de 2008

"A arte de viver em paz com o que é impossível mudar."

Li um texto que falava sobre maturidade e uma das frases que me chamou a atenção foi essa:

"Maturidade é a arte de viver em paz com o que é impossível mudar. "

Descobri que posso mudar muitas coisas quando realmente quero. Mas tem coisas que não sei como mudar. Simplesmente não saber não quer dizer que são impossíveis, certo?
Eis aí minha questão: O que é possível ou não?

Não posso deixar de ser assim. Não posso deixar de ter esperança. Não posso deixar de acreditar.
Impossível.

Não posso me deixar levar por sentimentos levianos nem por ilusões traiçoeiras desse mundo. Sabe quando vc come algo porque sentiu um aroma de dar água na boca e depois não gostou do sabor?
Esse é o sabor da ilusão... ou melhor... não tem sabor nem consistência, não tem nada, é oca.
Quem entende o sentido do vazio vai saber do que estou falando.
Mas a culpa é de cada um de nós.

A ilusão é uma invenção da mente pra mascarar a realidade e enfeitar a vida.
Impossível mudar isso.

Bom... tenho que me contentar e saber viver em paz com tudo o que não posso mudar.
Mas... enquanto não descubro o que me é impossível, continuo a lutar.

8 comentários:

Bird disse...

arte de viver em paz com o que é impossível mudar...

acho que consigo te entender. a ilusão pode ser doce, e seu aroma pode ser bom.tão bom ao ponto de nos atrair, e ás vezes, quando não estamos distraídos, ela (a ilusão) pode nos atrair.

O problema é que não queremos isso,porque viver na ilusão é uma das piores coisas que poderia nos acontecer. ficaríamos presos numa teia...daí, o perigo.

amiga, é perfeitamente possível continuar sendo do jeitinho que você é. basta não cair na teia da ilusão.

Bird disse...

Ah,obrigada pelo comentário no texto "2ª Descoberta: Um abismo que eu possa atravessar?".
Estava tão frustrada naquele dia...fiz de tudo para ele me notar e...Bom, ele não me notou! Enfim,como dizia no texto eu luto pelo que quero (costumava ser uma das minhas frases preferidas. daquelas que eu falava á quase todo mundo: "lute pelo que vale a pena"). Não vou usar de artificios sujos,sabe?(como ser explicita demais, ou, grosso modo, ser oferecida). Sou bem sutil com essas coisas.^^ Ah é, obrigada também porque depois de ler seu comentário me senti mais animada para "lutar pelo que acredito valer a pena"(no caso, a pessoa de que estou gostando)...só não sei se terei muita paciência...alguns homens são meio "tapados"...

Cíntia disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Cíntia disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Cíntia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Cíntia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.