terça-feira, 31 de março de 2009

Cálculo interessante

Reflexão e cálculo precisos, enviado por um telespectador à CNN:


O plano de resgate dos bancos com dinheiro dos contribuintes, que ainda se discute no congresso dos EUA, custará a desmedida cifra de 700 bilhões de dólares mais os 500 bilhões que já se entregaram aos bancos mais os bilhões que os governos da Europa entregarão aos bancos em crise neste continente.
Porém para tratar de dimensionar só em parte as cifras envolvidas, o telespectador fez o seguinte cálculo: "O planeta tem 6,7 bilhões de habitantes, se dividissem 'só' os 700 bilhões de dólares entre os 6,7 bilhões de pessoas que habitam o planeta, equivaleria a entregar 104 MILHÕES DE DÓLARES A CADA UM!".
Com isso não só se erradica de imediato toda a pobreza do mundo, como automaticamente se transformam em milionários todos os habitantes do planeta. Ele conclui dizendo: "Parece que há um pequeno problema na distribuição da riqueza".


Bom, sei que não se pode distribuir dinheiro senão a economia vai para o buraco e etc... mas isso é coisa pra economista explicar, eu não entendo.


Mas o que me incomoda é que existem pessoas morrendo de fome todos os dias no mundo e ninguém se desespera pra lançar um pacote bilionário, mesmo que fosse menor que esse, de salvação de vidas. Isso é desumano.


Aff... alguém me leve desse planeta.
Ser abduzida seria uma boa ideia !!!

5 comentários:

Bird disse...

tem selo pra você lá no blog

KathY CatherYne disse...

Vc voltou!!!! Que bom!! Senti saudades dos teus textos, tuas reflexões, opiniões!

Éeeee, realmente há coisas que não dá pra entender.,., Eu penso assim: o objetivo do Capitalismo é o lucro, se todo mundo tiver money no bolso, todo mundo vai consumir, que vai possibilitar o Capitalismo atingir o seu objetivo, certo? Pois é.,., Aí se tds compram os capitalistas reclamam,.,. Tem lógica isso??? É a lógica capitalista.

Tenho uma certa implicância, com economistas. Por exemplo, eles vão calcular a renda per capita de duas pessoas: uma ganha 10.000 por mês e o outro nada.,., O cálculo fica assim:
(10.000 + 0)/2 = 5.000 para cada pessoa.
Como assim 5.000 reais para cada pessoa??? Cadê os 5.000 do outro??? 10 que seja? Aff, não são tds, mas economistas só olham para nºs e esquecem do resto.

O problema do mundo são os homens: sempre querem ter mais do que o outro, e para isso se esquecem de olhar para o outro enquanto pessoa e olham para sua roupa, seu carro, seu tênis.,., É um erro isso. É um problema. Ainda bem que não são todas as pessoas que são assim, isso é um sinal de que talvez a Terra tenha salvação.,.,

KathY CatherYne disse...

Errr, eu não lembro se avisei, mas tem selos p vc no blog! Se não quiser postá-los aqui, td bem, o importante é q eles representam o qnto gosto do blog, viu? Pegue quais vc quiser, se quiser.

BjoxXD!

Anônimo disse...

Se dependesse de mim, todos os banqueiros estariam na cadeia, são um bando de ladrões

Rosane Barboza de Toledo disse...

oi Anônimo, quem é vc ? agradeço muito sua visita a esse blog deserto, não é sempre que tenho visitas por aqui, então se apresente !!!
Bjossss.