terça-feira, 27 de julho de 2010

o impulso II

Definição segundo o dicionário:
Impulso: necessidade imperiosa, muitas vezes irresistível, que leva certos indivíduos à prática de atos irrefletidos; ímpeto.

Meu impulso não é um ato irrefletido (às vezes sim) e funciona assim: eu penso, penso e penso mais. Daí concluo: não devo fazer isso, não há necessidade disso, não preciso disso, vou ter calma. No mesmo instante que reflito muito bem o que devo ou não fazer, me boicoto, arrumo uma desculpa das boas e vou lá e faço. Pronto, está feito.

Ontem escrevi que o ser humano deve controlar seus desejos e eu simplesmente não sei fazer isso. Nem sei de que me adianta tanta sensatez, se na hora que preciso dela, ela simplesmente desaparece. Acho que é mais uma artimanha do meu cérebro impetuoso.

É isso que me acontece quase que sempre, me vem uma necessidade irresistível de fazer algo, um querer tão intenso como se fosse caso de vida ou morte, daí, vou lá e faço.
Acontece que essa minha cólera ou extrema excitação (minhas amigas me dizem "vc enlouquece em 5 min"), na maioria das vezes prejudica alguém ou me machuca muito. Mas o que mais dói é ver que toda vez que faço isso me deixo tão à mostra que minha fragilidade fica toda exposta.

Esse texto é mais um impulso.... acho que não deveria me expor assim....

Nenhum comentário: