domingo, 27 de abril de 2008

Um caminho inevitável

Boa noite amigos!

O que escrevo aqui pode parecer bem abstrato, quase ininteligível, até mesmo maluco e sem sentido.
Apenas os que conseguem superar a ignorância que nos é oferecida pode entender do que se trata.


Um Caminho Inevitável


Sentada, estava a garota, sem fugir à regra,
Pensando...
Num canto escuro, escolhido com gosto.
Com o olhar perdido, que de perdido nada tinha.
Onde de repente, surgiu,
A mais brilhante de todas as idéias,
Assim pensava ela.
Descobriu que podia ser tudo e todos,
Mas que não precisava ser nada,
Porque ser nada, é tudo,
E diante de todas as condições,
Querer habitar o nada.
Liberdade.
Procurando ser o que é,
Num longo caminho,
Pediu ao tempo uma espera,
E esse diálogo foi assim:

- Hei! Não vai?
- Talvez um dia, quem sabe! Você não pára pra eu decidir!
- Quanto você quer de mim? 1 minuto, um dia, uma vida? Mas vai logo, decide, não posso esperar, quando decidir, aí, estará feito, sem volta. Não adianta reclamar, porque não posso voltar.
- Bom, visto essas condições, acho melhor pensar mais um pouco, não se pode decidir algo assim, já que é irremediável. Assim que decidir te conto.
Peraí! Não vai! Já decidi...
Cadê você?
O que?
Acabou o tempo?
Mas...

Então, lá se foi,
A chance de encontrar,
O real sentido do nada.
E a garota se viu presa às futilidades desse mundo.
Trabalho, estudo, coisas.
E o tudo lhe tomou conta, por inteira.
E lá está ela, escrava.
Mais uma na multidão de servidores.

5 comentários:

Anônimo disse...

Meu amor adiciona meu banner no teu blog, certo?

1 disse...

Bom post, bom blog. Depois vamos conversar sobre uma parceria. Blz.

Thalles Felipe disse...

Muuuuuito bom post! ^^

Frank disse...

muito bom o post!

Cíntia disse...

Meu deus do céu, hein D.Rosane. Voltou com tudo! é isso ai.
...essa vontade de ser nada, realmente me remete uma tranquilidade!
mensagem ao mundo: esqueça-me.