quinta-feira, 1 de maio de 2008

Pessoas

Acho que já perceberam o quanto gosto de poemas, não sei bem explicar o porquê, mas o que posso dizer é que acho sensacional o dom que alguns escritores têm de transformar em palavras os sentimentos humanos. Conseguir tornar uma sensação, um breve pensamento mesmo que inconsciente em palavras na forma de poesia, é divino.
Pessoas

Nada sou, nada posso, nada sigo.
Trago, por ilusão, meu ser comigo.
Não compreendo compreender, nem sei
Se hei de ser, sendo nada, o que serei.

Fora disto, que é nada, sob o azul
Do lato céu um vento vão do sul
Acorda-me e estremece no verdor.
Ter razão, ter vitória, ter amor

Murcharam na haste morta da ilusão.
Sonhar é nada e não saber é vão.
Dorme na sombra, incerto coração.

[Fernando Pessoa, “Nada sou, Nada posso, Nada sigo” (1923)]

2 comentários:

Cíntia disse...

Oi Rô...saudade de ti e do teu blog =) hehehehehe!
Mande notícias!
Beijokas!

Nilson Barcelli disse...

Eu também gosto de poesia.

Conheço esta foto de algum lado... eheheheh...

Beijinhos.