terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

"Alameda dos sonhos despedaçados"

Hoje não encontro palavras e é assim que me sinto.

Green Day - Boulevard of Broken Dreams

"Alameda dos sonhos despedaçados"

Eu ando por uma estrada solitária
A única que eu sempre conheci
Não sei até onde vai
Mas é um lar pra mim e eu ando só.

Eu ando nessa rua vazia
Na alameda dos sonhos despedaçados
Onde a cidade dorme
E eu sou o único, eu ando só,
Eu ando só.

Minha sombra, a única que anda do meu lado
Meu coração triste, a única coisa que bate,
Às vezes eu desejo que alguém me encontre
Até lá, eu andarei só.

Estou andando por todo o caminho
Que me divide em algum lugar na minha mente
Na linha do limite do abismo
E onde eu ando só.

Leia as entre as linhas
Que tudo está arruinado
E tudo está bem
Verifico meus sinais vitais pra saber se eu ainda
estou vivo
E eu ando só.

Eu ando nessa rua vazia
Na alameda dos sonhos despedaçados
Onde a cidade dorme
E eu sou o único que anda só.

7 comentários:

Ricardo Jung disse...

sempre que eu ouvia essa música eu me imaginava andando por uma espécie de museu abandonado, com quadros relembrando uma antiga civilização(talvez a nossa)

mas agora que eu vi o significado da letra... é realmente demais

like a pisces

Feänor disse...

Nunca tinha prestado atenção na letra (é que não faz muito meu gênero musical...)

Mas não se sinta assim.

Solidão é um sentimento que paradoxalmente aflige muitos hoje em dia. E não se engane: me refiro tanto aos solteiros quanto aos casados; tanto aos cheios de amigos quanto aos que nenhum possuem.

A solidão humana é um fenômeno moderno que eu enxergo como resultado tanto da despersonalização das pessoas, quanto do afastamento da antiga busca pela interiorização do ser humano.

Hoje, nós não somos quem nós somos: nós somos aquilo que nos MOLDAM - a sociedade, por meio de suas várias ferramentas - e isso nos distancia uns dos outros, porque as máscaras que vestimos isolam nossa verdadeira essência uns dos outros.

E como podemos amar uma máscara...? Não podemos... Ela não é humana, não é natural...

Por outro lado, a sociedade promove o pior tipo de solidão que pode existir: a "auto-solidão", a "solidão do si mesmo".

Com a perda da antiga interiorização, da busca do nosso verdadeiro "eu", da tentativa de realização do nosso verdadeiro potencial humano, acabamos vivendo sem um pingo de auto-conhecimento. Então, nos sentimos angustiados, agoniados, sufocados... Nos tornamos depressivos... E não entendemos o motivo.

Mas essa "causa inominada" existe, e certamente se encontra enterrada em nosso inconsciente, tentando sair dali a todo instante - sendo que jogamos mais uma porção de terra em cima dela quando nos rendemos à certas práticas que nada deveriam ao deus libertino Baco.

Vivemos ao extremo para sufocar nosso próprio grito silencioso. Mas é engraçado... Ao mesmo tempo, vivemos vidas vazias. E só aumentamos o vazio dessa forma...

Me desculpe, eu acabei transformando isso numa espécie de desabafo... Eu nem sei o motivo da sua solidão. Nem sei se é algo específico... Acabei falando demais.

Mas não se deixe abater, seja lá o que for... Saber da causa sempre foi o primeiro passo para chegar à cura de qualquer doença.

Espero que encontre o que você tanto procura...

Bjs!

Cíntia disse...

Oi Rô...tudo bem com vc?
Sim...estou um pouco sumidinha do meu blog =(
Estive um pouco busy e com algumas viagens a trabalho :O
mas agora vou voltar a postar! Tb sinto falta!!!!
A propósito...vc viu aquele filme que ganhou o oscar e que eu achei mega fraco???? "onde os fracos/velhos nao tem vez?"
Beijos!!!!

Cíntia disse...

Hey Darrrrrrrrrrling!!!
You have to "PUT" your BLOG UP-TO-DATE! =)
Eu coloquei algumas coisinhas no meu blog...depois dá um checada, tá?
Saudadezona. Beijokas.

André Luiz disse...

comentei ta baum?
o panela em so uma pessoa comentou 2 *

Anônimo disse...

quando ouvi essa musica pela primeira vez, fiquei de um jeito que não sei explicar direito, mas...sei lá, me deu vontade de chorar, eu tava bem triste, e quando fui ver a tradução, percebi que diz exatamente oque eu tava sentindo,como se estivesse na alameda dos sonhos sonhos despedaçados...

Rosane Barboza de Toledo disse...

Anônimo !!! Que surpresa boa alguém aparecer por aqui !!! nem eu mesma mais passo por aqui.....rs...
Essa música traduz o que sinto em muitos momentos da minha vida.
Deixe seu nome aqui.
Bjos.