domingo, 27 de janeiro de 2008

Escrever

"Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível,é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador. Escrever é também abençoar uma vida que não foi abençoada."

Clarice Lispector.


Pensando em porquê eu escrevo, li essa frase e quase encontrei a definição pra essa atitude, que acho umas das mais bonitas expressões do ser humano. Essa necessidade que temos de ser compreendidos, de compartilhar com outros um pouquinho de nós, nossos pensamentos, anseios, alegrias e tristezas.
A arte da escrita não deveria ser apenas vista como um passatempo, pra maioria de nós blogueiros é muito mais que isso.
Pra mim é uma palavra que fica enroscada na garganta, um discurso nunca pronunciado que toma forma por essas letras e dão alívio aos pesos subconscientes de meus pensamentos incompreendidos.

8 comentários:

Jan Träumer (Einmal ist Keinmal - política, literatura, poesia, direitos humanos, reflexões, 1968) disse...

Retribuindo a visita... gostei do teu blog, também adoro a Clarice.
Respondendo tua pergunta, não sou jornalista, mas tento escrever, pois para mim é também uma necessidade.
Tem coisa nova lá no meu blog, espero que vc goste.

bjo!

Anônimo disse...

Forma bm antiga, que começou no oriente médio. Quando escritas das maneiras mais simples e correta, qualquer texto fica bonito. E é uma arte!
_

[dika]
http://liquidificaador.blogspot.com

Cíntia disse...

Rô...é uma pena que existem muitos seres "humanos" que usam as palavas para agredir...
quanta perda de tempo...Loser!
bjos, Ci.
obs: gostei do seu comentário no meu blog. Valeu.

Feänor disse...

Interessante seu post... Concordo com o que você disse, e, se me permite, gostaria de acrescentar isto:

Eu sempre acreditei que nós, humanos, somos seres que precisamos nos expressar, porque é isto que nos identifica dentro deste conjunto louco que é o mundo.

A maneira mais conhecida pela qual fazemos isso é através da arte... E escrever, com certeza, é uma das mais nobres formas de expressão artística que existem.

Eu não fujo à regra, e por isso, escrevo... Até porque, não sei, infelizmente, criar belos quadros ou lindas esculturas... Não possuo habilidade para tanto.

Mas a escrita é mágica justamente porque é democrática: é acessível a qualquer um. Sim, qualquer um! Mesmo um analfabeto, eu diria... E isto porque a escrita é apenas a voz congelada e eternizada de seu autor... Mesmo um analfabeto pode criar belos versos, deixando a cargo de outrem transcrevê-los para a posteridade.

A escrita é nosso grito silencioso que ressoa através da história e eterniza nossa efêmera existência humana...

Ricardo Jung disse...

escrever é liberdade...
escrever é charme
é encanto, é feitiço
escrever é uma forma de magia, feita apenas pra iludir, pra sorrir, pra sentir
escrever é sintetizar a vida (nossa que bunito essas coisa que eu escrevi... to inspirado hoje)

Cíntia disse...

Gostei do que o rato com vassoura escreveu: "é encanto, é feitiço"!

Rô...vc vai ficar por aqui no feriado do carnaval? quando puder responda-me no meu blog. Bjokas, Ci

Cíntia disse...

Oi Rô..eu já voltei do RJ.
Foi uma viagem rápida.
Rô,eu tb não gosto dessa época "carnavalesca"..fiz a pergunta pra saber pq queria me encontrar com vc e assim mostrar os álbuns :)
Vamos marcar um dias desses?
ps: nao esqueci de te entergar o filme de curta metragem, viu?
bjos Ci.

Cíntia disse...

Rô...
Tenho alguns colegas que adoraram esse filme. No entanto, acho que o filme tem 8 indicações ao oscar. Fala sério! Até agora não consegui entender a graça/encanto/gosto por ele. rs!