domingo, 23 de dezembro de 2007

Esperança

Boa tarde queridos leitores !!!

Estou eu aqui em mais um dia de domingo (que por sinal está belíssimo) sentada em frente ao meu micro pensando o que fazer, na verdade não tenho nada pra fazer e estou um pouco cansada (meu Deus, parece que tenho 80 anos!!!) então resolvi escrever um pouco.
Ontem tive um belo dia, me reuni com amados amigos a quem tenho muita estima e amo de coração. Conversando com uma amiga citei uma frase que li de Friedrich Nietzsche (um filósofo lá de 1800) que diz o seguinte "A esperança prolonga o sofrimento", esse sujeito era um gênio mas tinha um problema (na verdade não sei se isso é um problema), ele era ateu , uma pena pra ele mesmo (nada contra com as escolhas de cada um, não se ofendam, é apenas minha opinião). No momento em que li esse frase, assim como quase tudo que lemos, de início acabei dando razão a ele, pois ter esperança, que significa esperar por algo, me pareceu realmente um sofrimento, pois isso te dá uma expectativa de algo que vc não sabe se vai acontecer.
Bom, daí lembrei que minha vida sem esperança não teria sentido algum, pois se eu não espero nada, vou viver para quê ? isso não está de acordo com tudo que já vi e que vivo em minha vida, minha esperança está em Deus (e sou grata a Ele todos os dias), se ela estivesse em mim mesma (Nietzsche confiava em si) com certeza seria um sofrimento, mas não, com Deus tenho esperanças e certezas, que não me fazem sofrer, mas sim me trazem alegrias e paz de espírito.

Os cientistas dizem que o universo tem 2 bilhões de anos (isso é quase inimaginável), então nossa vida não passa de algumas frações de segundos insignificantes aqui na terra, daí faço duas perguntas a você meu querido leitor:

Sua vida aqui tem algum sentido ?
Qual a tua esperança ?

6 comentários:

Eduardo Franciskolwisk disse...

hum... nao tem sentido não!


e tipo, quanto a ele ser ateu, não acho que isso seja um problema, mas sim uma escolha que ele fez. Assim como vc fez a sua.

http://franciskolwisk.blogspot.com/

Gostei do blog

Jefferson Barbosa disse...

Minha vida tem sentido.
Sim eu tenho esperança!

Desistir antes de lutar que eu não vou. O certo é que se não tiver sentido, eu mesmo faço o sentido.

Abraço!

Cíntia disse...

Rô, postagem complexa essa, viu???
Lendo o seu blog lembrei de um acontecimento na minha vida: perda de uma pessoa de uma maneira muito cruel!!!!
Mas foi nesse momento que eu cresci e aprendi que a Esperança NUNCA pode morrer, pois ela é que nos move pára frente!!!
Vc chegou a assistir: LOST???
Sei lá, converso sempre com meus amigos sobre esse seriado, e sempre menciono que LOST vale a pena ser visto, pois nos remete a idéia de que a esperança é o nosso refúgio, além da nossa fé em Deus!
Você sabe a história da Caixa de Pandora??? Eu sei pouco. Preciso ler mais a respeito.
Mas o que eu fiquei sabendo que era uma caixinha que tinha todos os sentimentos (maus e bons)quando abriram a caixinha, só restou a esperança.
Ah, respondendo a sua pergunta:
1) As vezes minha vida perdi o sentindo, quando saio do meu mundinho.
2)Minha esperança??? Af, isso é muito espcial e confidencial...rs!
Acho que fiquei tímida...
bjokas, Ci

Rosane Barboza de Toledo disse...

Oi Cíntia !!! eu gosto muito de Lost e não vejo a hora de assistir a quarta temporada... rs... gosto pelo suspense que ele traz mas principalmente por nos mostrar os limites do ser humano, até onde somos capaz de chegar em busca de nosso bem estar e do próximo. Esse negócio de pensarmos na "esperança" é bem complexo e pessoal mesmo, pois a cada dia que passa precisamos de uma motivaçãozinha nova não é ?
Bjos !!!

Anônimo disse...

Quem é capaz de ter convicção de que não existe nenhum deus e nem nada à esperar, pois só existe o agora, esse sim é feliz.

Rosane Barboza de Toledo disse...

Olá Anonimo !!! Adorei seu comentário !!! eu concordo plenamente com vc.
Eu adoraria ter essa capacidade e convicção de não acreditar em nada, as coisas seriam muito mais fáceis pra mim. Mas não consigo. Algumas coisas estão tão impregnadas no meu ser, que não consigo me libertar e ser feliz vivendo só o agora.
Acho que preciso escrever sobre isso......rs.

Obrigada por ter vindo até aqui ler meu blog.

Bjos.