sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Não acredite !!!

Hoje, vasculhando meus velhos arquivos, encontrei um texto de Buda, e achei interessantíssimo.
Por vezes me pego pensando no comportamento de algumas pessoas e também em acontecimentos do dia-a-dia, passo 12 horas convivendo (vivendo) com pessoas "estranhas", que por fim se tornam menos estranhas que eu própria quando deparo comigo mesma, aliás, quando ficamos tanto tempo assim fora de casa, a nossa casa se torna um mero hospedeiro, que carece de nossa presença e atenção, assim como nossos familiares.... bom... voltando ao assunto principal, o comportamento do ser humano é no mínimo intrigante, é incrível a capacidade que temos de acreditar em tudo que vimos, ouvimos ou lemos, parece que tudo que vemos por aí é uma verdade irrefutável, não nos damos conta de que "não existem fatos mas sim percepções".

Quando alguém me diz algo, sobre outro alguém ou sobre um acontecimento (de acordo com ele próprio), eu dificilmente formo uma opinião, às vezes pensava ser incapaz de opinar sobre as coisas, parecia até que não pensava (ai meu Deus! não sei se choro ou dou risada!rs) mas, deparei comigo mesma não julgando nada nem ninguém antes de ver por todos os ângulos possíveis a situação, daí fiquei feliz, porque se existe algo que acho o maior pecado desse mundo e abomino, é o julgamento do ser humano por outro igualmente falho...

afinal, quem somos nós ?

Mas, preste atenção, NÃO ACREDITE no que digo, veja por vc mesmo !!!


Eis aí um ensinamento digno de ser aprendido e repassado!!!

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o."
Buda

3 comentários:

Luisa Laranja disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luisa Laranja disse...

oi!
seus textos sao realmentes excelentes.
está de parabéns.
seu blog está maravilhoso.
e enquanto ao texto sobre buda, concordo com vc.
nós realmentes devemos pensar no que nós concordamos, e achamos certo, devemos usar a razao.
fica na paz
inspiraçao sempre pra voce escrever.
bj,tchau

Cíntia disse...

Rô, ficou excelente a sua postagem!
Principalmente quanto diz que somos todos falhos e ainda temos a cara de pau de julgar o nosso próximo.
Obrigada pelos pensamentos...são todos de grande valia para mim, viu?
Bjokas, Ci